quinta-feira, 17 de março de 2011

Amor ao Brasil...

Hoje eu resolvi voltar a postar (hihi). E o tema que eu escolhi foi o Brasil, amor ao nosso país!
Então, normalmente eu vejo muitas pessoas falarem que não gostam de ser brasileiros, que é um país ruim, que tal país é melhor e blá blá blá! E sinceramente acho isso tão feio, sério cara, porque nós moramos em um ótimo país, eu sei que não somos desenvolvidos, que temos muitos problemas sociais a resolver, mas se olharmos por esse lado, nenhum país é realmente bom. O tão ovacionado Estados Unidos da América, por exemplo, é um país desenvolvido, mas não sabe ficar sem uma guerra! E eu poderia citar outros exemplos, só que acho que esse basta.
O meu objetivo não é ficar aqui falando mal de outros países nem nada, mas acho que se não temos amor pelo nosso próprio país, não podemos amar outro qualquer, porque não faz sentido dizer que ama tal nação, se você não sabe amar a sua própria.
O sentimento de nacionalismo deveria estar presente no coração de cada um, pena que as pessoas prefiram falar mal, acabar com a pátria, e essas mesmas pessoas não fazem nada pra melhorar o país. NADA! Então se você não faz nada, se você prefere ficar aí sentado vendo o país melhorar ou piorar, só reclamando, desculpa mas você é um inútil! Isso sim, portanto se você tem o mínimo de bom senso, aja, e se não tem coragem de agir cala a boca e deixa quem tá interessado, tentar fazer algo.
Acho que me animei um pouco, mas tudo que eu disse é verdade, eu acredito nisso. Eu amo meu Brasil, amo pertencer a essa bela nação que tem sua natureza exuberante e um povo caloroso e receptivo e como Martin Luther King eu tenho um sonho, sonho com o dia em que seremos finalmente reconhecidos, o dia em que todo mundo que falou mal do Brasil vai se calar e sei que se todos amassemos e déssemos valor nesse país ele melhoraria.


Gracielle Rocha

2 comentários:

bonekajessicat@gmail.com disse...

Eu sou grata por ser brasileira,porque aqui e o melhor lugar que poderiamos estar,tantas e tanats coisas sempre acontecem em outros estados,países,continentes e com agente não está acontecendo nada por isso eu sou grata por morar no Brasil e em Brasília.

Te amo Graci ='.'=

Gracielle Rocha disse...

Obg Jéssikinha linda *--*
Te amo demais <3
#gracielle rocha