segunda-feira, 30 de maio de 2011

É a hora...

Ela precisava falar. Não aguentava mais guardar aquele sentimento, mas tinha medo, de ser rejeitada, de sofrer, de reconhecer o que estava sentindo.
Ele a queria mais que tudo, sonhava em tê-la, mas achava que não era o bastante para ela, o que uma garota como ela iria ver em um garoto como ele? Além do mais ela com certeza gostava de outro cara.
Se viram, cada um com seus próprios medos, passaram reto e não falaram nada, não sabiam que o sentimento era recíproco, mas ele resolveu que iria falar, por mais que pudesse ser rejeitado, ele não queria viver o resto da vida pensando no que poderia ter sido.
Deu meia volta e correu até ela, parou em sua frente, a encarou, ele não conseguia pensar direito só pensava em quão linda ela era, prendeu o ar e após uns segundos resolveu que aquela era a hora, sorriu.
Ela não estava acreditando, era ele ali parado em sua frente, com cara de bobo, e sorrindo, o que deveria fazer? Continuou parada, travada, olhando dentro daqueles olhos, de repente ele sorriu, ela não sabia o que fazer, e involuntariamente sorriu de volta.
Passaram-se alguns minutos, pareceram horas à cada um, e ainda não sabiam o que dizer. Ela não aguentou e disse: Pois não?
Ele olhou fixamente dentro dos olhos dela e disse: Eu, é... Eu só queria dizer isso, antes que fosse tarde demais, é... que. Como posso te dizer?, respirou contou até três mentalmente e disse de uma vez: Seu sorriso me encanta, todo dia que te vejo andando por aí, penso em como poderia ser se você fosse minha, se eu pudesse pegar na sua mão, fazer você feliz, queria ser o cara em quem você pensa todas as noites antes de dormir, queria que você pensasse em mim toda vez que vê horas iguais, porque eu só penso
em você, como é impossível gostar de alguém tanto assim? Mas você deve gostar de outro cara, não iria querer nada comigo... Não sabia mais o que dizer, se sabia não ia conseguir, ele estava tão nervoso, as mãos geladas, coração super acelerado, se virou e estava andando, quando...
E seu eu dissesse que sinto o mesmo? Faria diferença? Se eu fizer questão de passar na sua frente todo dia, só para saber se você fica olhando pra mim? Como você, que eu nem conheço, fez tudo isso? Logo comigo, que não me apaixono por ninguém? Me diz? Ela disse de repente, levando um susto, pela tão esperada coragem dando as caras.
Ele correu de volta até ela, pegou suas mãos, encostou sua testa na dela e ficaram assim, por muito tempo, sem esperar nada, sem cobrar nada, sem dor, sem tristeza, sem rancor, só dois apaixonados, que se encontraram e resolveram se amar...
Existem milhares de histórias assim, mas essa é a minha versão, o jeito que gostaria que fosse comigo.

Gracielle Rocha

Nenhum comentário: