quarta-feira, 23 de março de 2011

Sonhos...


Estava-me eu andando no shopping, até que olhei pra uma loja e vi em um travesseiro em uma loja essa frase:

Se viver é bom.
Melhor ainda é sonhar.
E o melhor de tudo é amar.

Tive uma vontade imensa de postá-la aqui, e decidi que seria perfeito falar sobre sonhos, já que no final tudo tem a ver com um.
Definição de sonhar - ter aspirações.
Pra mim não há vida sem sonhos, pode parecer estranho, mas a vida sem sonhos é vazia, é uma vida sem objetivos, sem aspirações.
É como se as pessoas vivessem sem ter um desafio a alcançar, uma barreira à ultrapassar, não sonhar é dizer não à imaginação, é viver com a mente fechada, é aceitar qualquer coisa de cabeça baixa e não lutar pelos nossos objetivos, porque apenas o sonho nos faz imaginar como seriam as coisas de outra maneira.
É o sonho que nos faz acordar pra vida, e ver o que há de bom ou ruim, claro que sonhar pode trazer coisas ruins porque nem tudo é perfeito, só que se tivermos o discernimento e soubermos reciclar nossos sonhos, não teríamos esse problema, não que eu esteja dizendo que você não deve sonhar, longe de mim, mas devemos fazer com que os nossos sonhos cheguem o mais perto possível da realidade.
É claro que podemos realizar o que quisermos, só que a maior parte das pessoas não consegue trazer isso pra realidade e se torna uma coisa muito ideológica e a pessoa também acaba se frustrando, e aqui entra outro ponto, se por algum acaso da vida o sonho não se concretizar, devemos dar a volta por cima, e ter para nós mesmos que por mais que tenhamos nos esforçado, não era o momento certo, ou não era pela razão certa, ou somente não era a coisa certa e buscarmos alcançar outro sonho, ou seja, voltarmos a sonhar.
Então se aprendermos a lidar com as várias faces da vida, se aprendermos a sermos os donos de nossas vidas e usarmos os meios corretos, vamos realizar qualquer coisa, desde que façamos pelos motivos certos e façamos o certo é claro, porque realizar o maior sonho da sua vida com peso na consciência não dá né?
Então sonhe, sonhe com uma vida melhor, com um país melhor, com qualquer coisa melhor, mas não perca o seu foco, não mude quem você é para realizá-lo, porque nessa brincadeira você pode se perder e nunca mais conseguir se achar.

Gracielle Rocha

Nota da Gracinha


Hoje to bad aqui atolada de dever e nada de inspiração :S
Mas tentei fazer um post legal, não só pra vocês, mas pra mim mesma, porque querendo ou não tudo que escrevo aqui é para a minha pessoa, espero realmente que vocês tenham gostado e blábláblá! E pra finalizar queria dar parabéns pra minha amiga Fany, ontem foi o aniversário da minha velhinha, 18 aninhos (hihi) Além de ter dado pelo orkut, msn, twitter e telefone, não podia deixar de falar aqui no AL, era pra ter postado isso ontem até (hihi) Só que não tive tempo, mas de qualquer maneira parabéns Stephane Rodrigues, te amo *--*

Um comentário:

Stephane disse...

Gracii ameii o que vc escreveu e sabe pq assim como vc diz que a vida sem sonho é uma viida fazia ah é obrigada pelos parabens no seu blog báh guria te amo muito minha maninha que me ajudaa muito bj