quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dúvidas...


"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“
(William Shakespeare)

Well, well, hoje eu resolvi falar de outra coisa que não seja exatamente o amor, mas que esteja relacionada com ele. É a dúvida!
Nessa frase de Shakespeare podemos ver o quão indeciso o homem é, dizem que amam a chuva, mas quando ela cai logo pegam o guarda-chuva!
Por mais que tenhamos toda essa falsa segurança, toda essa pose de eu sei de tudo, nós temos dúvidas! Quantas? Milhares! Mas temos vergonha de assumi-las, por que? Não queremos mostrar o quão indefesos somos! Não queremos que as pessoas saibam das nossas fraquezas! Mas agora me diz: Qual a serventia disso? Qual a vantagem de se esconder dos outros? Qual a vantagem de ser taxado de forte, quando por dentro você é fraco?
Aí chega a indecisão, como disse o príncipe Hamlet, também de Shakespeare, ser ou não ser?
Não só ser ou não ser, mas quem ser? Um personagem ou você mesmo? Aí entra outra questão, a identidade, quem sou eu?
E é só o começo das dúvidas de todas as pessoas, tem algumas bem mais simples, outras mais complicadas, mas a chave pra resolver, ou pelo menos tentar, essas dúvidas é ser você! É a mais pura verdade (:
Seja você, que economiza muita, mas muita dor de cabeça !

Gracielle Rocha

Nenhum comentário: